domingo, 20 de janeiro de 2013

DIA DE SÃO SEBASTIÃO


Fieis se reúnem para comemorar o Dia de São Sebastião

Milhares de fiéis se reuniram neste domingo (20) no bairro do Alecrim, em Natal, para comemorar o dia de São Sebastião, padroeiro do bairro. A paróquia de São Sebastião realizou uma missa e posteriormente a famosa procissão, que saiu da avenida Coronel Estevam, passou pela avenida Bernardo Vieira, até retornar à igreja. Trata-se de uma das mais tradicionais procissões da cidade, ao lado da procissão de Santos Reis e de Nossa Senhora dos Navegantes.

Para o pároco da Igreja de São Sebastião, José Freitas Santos, São Sebastião significa, para os cristãos, "um testemunho de fé por ter, na condição de soldado romano, se recusado a abdicar da fé em Cristo. Ele preferiu ser fiel a Jesus e por isso teve a cabeça cortada sob as ordens do imperador romano". No sermão, o padre destacou a crença na capacidade de São Sebastião em interceder junto a Deus pelos cristãos.

Nas ruas do bairro do Alecrim, os moradores enfeitaram as casas e se prepararam para acolher os fiéis, portando bandeiras e imagens do santo a ser celebrado. A movimentação popular também atraiu, como é costume, alguns políticos. O prefeito Carlos Eduardo foi um dos que compareceu ao evento, além do vice-governador Robinson Faria. Vereadores e líderes comunitários também foram vistos na procissão.

FONTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário