quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AMEAÇA DE BOMBA

Ameaça de bomba causa tumulto em shopping da Zona Sul

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Uma ameaça de bomba foi a responsável por ter causado tumulto no Shopping Via Direta, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul, na noite dessa terça-feira (30). Ninguém houve nenhuma vítima fatal nem nenhum ferido com o ocorrido.

Segundo informações passadas pelo tenente Alisson, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), um grupo de criminosos assaltou uma joalheria no shopping por volta da 20h30. Eles renderam os funcionários e deixaram uma caixa de sapatos com uma suposta bomba, ameaçando os trabalhadores e os clientes da loja de que explodiriam o artefato que estaria contido dentro da caixa. Após os bandidos conseguirem fugir, os funcionários acionaram a Polícia Militar para poderem desarmar a bomba. Quando uma equipe da PM especializada em artefatos explosivos chegou ao local, a bomba foi retirada de dentro da loja e levada para uma área distante dentro do shopping para que os policiais pudessem desarmar o objeto. 

O tenente Alisson não confirma se o artefato era um simulacro ou se era um material ativo, ou seja, preparado para explodir. Os policiais no local decidiram, de qualquer maneira, explodir a caixa de sapatos com uma carga neutralizadora por volta das 21h30. A explosão que neutralizou o artefato foi a que alertou muitos moradores próximos ao Via Direta, que postaram inúmeras mensagens nas redes sociais sobre o ocorrido.

Testemunhas que ainda estavam no local contam que a quadrilha, na verdade, se tratava de um casal que já estaria rondando a loja para verificar a possibilidade de um assalto. As testemunhas contam ainda que os dois estacionaram uma moto do lado de fora do shopping e que, com essa mesma moto, o casal fugiu.

A Polícia Militar realiza diligências desde a hora do ocorrido para tentar encontrar os responsáveis pelo crime, mas até agora ninguém foi detido.



FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário