quarta-feira, 15 de agosto de 2012

INFLUENZA A (H1N1)

RN confirma 11 casos de H1N1 até este mês


Imagem/Arquivo Blog "naserra"
A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da sua área técnica de vigilância da influenza, vem acompanhando a situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte.

No ano de 2012 foram recebidas 141 notificações suspeitas para H1N1, sendo 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), com 1 óbito registrado. Os laudos foram emitidos pelo Instituto Evandro Chagas (Belém-PA) entre os dias 26 de junho e 06 de agosto. O caso confirmado mais recente foi de um indivíduo de 57 anos, residente em Natal, que foi hospitalizado no dia 03 de julho, recebeu alta no dia 06 de julho e passa bem.

Dentre os 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), 6 são do sexo feminino e 5 do masculino. Em relação à faixa etária, 63,6% (7 em 11 casos) são de pacientes menores de 14 anos, o que mostra a importância da intensificação da vigilância em crianças hospitalizadas.

A distribuição dos casos confirmados em relação à semana epidemiológica, mostra que a maior parte dos casos confirmados foram nos meses de janeiro (4 casos) e fevereiro (3 casos). O último caso confirmado deste ano foi registrado na Semana Epidemiológica 27, que corresponde ao mês de julho.

Dicas de prevenção

Lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal, além de não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca são as principais medidas de prevenção.
 
 
Fonte:   Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR 
Via   DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário