sábado, 25 de agosto de 2012

EXPORTAÇÃO DA SAFRA DE FRUTAS 2012/2013

Porto de Natal começa o embarque da safra de frutas 2012/2013 neste final de semana


melao_2O Porto de Natal inicia neste final de semana o embarque do primeiro carregamento de contêineres contendo frutas produzidas no Rio Grande do Norte para países europeus como França, Inglaterra, Espanha e Holanda.

O navio Aristote, da armadora francesa CMA CGM, chega hoje ao terminal portuário de Natal para recolher 160 contêineres com melão, melancia, manga, banana, inhame e mamão; além do carregamento seco, cujos produtos são quartzo e pó de chifre bovino. Cada contêiner pesa 25 toneladas.

O embarque total será de 4.000 toneladas. Os contêineres vêm de Mossoró (RN), Baraúna (RN), Petrolina (PE), Goiano (PE), Quixeré (CE), Bahia e Piauí. A banana vem de Ipanguaçu (RN), o quartzo de Nova Palmeira (PB) e o inhame de Condado (PE).

De acordo com o presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Pedro Terceiro de Melo, o período de escoamento da safra 2012/2013 inicia agora em agosto e segue até 28 de fevereiro de 2013.
"Nossas expectativas acerca da safra deste ano são as melhores possíveis, porque estamos recuperando cargas que antes eram escoadas por outros portos e agora voltam a sair pelo Porto de Natal", afirmou Terceiro.
 
NAVIO

O navio de bandeira inglesa Aristote, uma das embarcações da CMA CGM, mede 170m de comprimento e tem tripulação de 28 homens, além de capacidade para 1.200 contêineres. A embarcação vem de Fortaleza-CE, sendo que seu trajeto completo é Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Algeciras (Espanha), Tilbury (Inglaterra), finalizando sua rota em Roterdã (Holanda).



Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário