sábado, 19 de janeiro de 2013

PRAIAS DO LITORAL POTIGUAR PRÓPRIAS PARA O BANHO

Boletim do Idema aponta excelentes condições de balneabilidade das praias no litoral potiguar

O boletim de balneabilidade emitido pelo Idema/IFRN na sexta-feira, 18, apontou melhora na qualidade da água das praias em relação à última semana.

 Todos os pontos monitorados pelo órgão apresentaram qualidade própria para o banho, com exceção do Rio Pium no trecho da ponte nova, que permance em controle.

 O estudo atesta que, de Tibau a Baía Formosa, as praias potiguares estão em condições favoráveis de balneabilidade, incluindo a Redinha, que permanece própria desde o início do ano.

O boletim de balneabilidade é um serviço prestado à população freqüentadora das praias. Placas de sinalização estão colocadas nas praias indicando aos banhistas se aquele trecho está próprio ou impróprio para o banho. 

A balneabilidade das praias faz parte do Programa Água Azul, responsável pelo monitoramento dos corpos hídricos do Estado.

"OPERAÇÃO VERÃO"

De dezembro de 2012 a fevereiro de 2013, período de veraneio, o programa passa a realizar o monitoramento semanal de dezoito pontos adicionais, além dos trinta trechos já monitorados durante todo o ano. Com isso, totalizam-se agora 48 pontos de coleta e análise da qualidade da água das praias, compreendendo basicamente todo o litoral potiguar: de Baía Formosa ao município de Tibau.


Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário