sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DIEGO COSTA É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

Espanha convoca Thiago e Diego Costa e fica “abrasileirada”

Segundo a publicação, a presença da dupla dá um "toque brasileiro" ao time, ainda que Thiago tenha nascido na Itália e defendido as categorias de base da Espanha.
                      
                    Foto: Divulgação
Diego Costa (à esq.) deve estrear 
com a camisa da Espanha. 
O treinador Vicente del Bosque fez nesta sexta-feira a convocação para o último amistoso da Espanha antes da lista final para a Copa do Mundo. O experiente técnico chamou o atacante brasileiro Diego Costa e o meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, para enfrentar a Itália na próxima quarta-feira - ”abrasileirando” a seleção, nas palavras do diário AS.

Segundo a publicação, a presença da dupla dá um “toque brasileiro” ao time, ainda que Thiago tenha nascido na Itália e defendido as categorias de base da Espanha. Ambos têm dupla nacionalidade (espanhola e brasileira). O jornal cita também a presença do volante Marcos Senna na Eurocopa de 2008, quando ele foi um dos principais jogadores na conquista espanhola do título continental.

Entre as principais ausências, estão o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, lesionado; e os atacantes David Villa (Atlético de Madrid) e Fernando Torres (Chelsea), titulares na última Copa, que ficaram fora por opção de Del Bosque.

A próxima convocação de Del Bosque será em 13 de maio, quando chamará 30 jogadores. O técnico trabalhará com o grupo até 25 de maio, quando descartará sete nomes para fechar os 23 atletas que defenderão a atual campeã Espanha na Copa do Mundo de 2014.

Confira os convocados para o amistoso com a Itália, na quarta-feira:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Víctor Valdés (Barcelona), Pepe Reina (Napoli)
Defensores: Juanfran (Atlético de Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea), Raúl Albiol (Napoli), Javi Martínez (Bayern de Munique)
Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Xavi (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fabregas (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Jesús Navas (Manchester City), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Arsenal)
Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Álvaro Negredo (Manchester City), Pedro (Barcelona)

Fonte:Terra


VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário