terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ROBINHO NO FLAMENGO... SERÁ ?



Atacante Robinho pode deixar o Milan e atuar no Flamengo na próxima temporada

Fla aguarda Robinho nesta terça e pretende anunciar acerto em posse da nova diretoria

A nova diretoria do Flamengo ainda adota o máximo de discrição ao falar sobre uma possível contratação de Robinho, mas as conversas para que o atacante do Milan se transfira para o rubro-negro carioca avançam a cada dia. Calados, mas otimistas, os cartolas do time da Gávea trabalham nos bastidores e tentam um desfecho para as negociações ainda nesta semana.

A ideia é anunciar o jogador como um "presente" para a posse da nova diretoria, marcada para o dia 27 (quinta-feira), na Gávea.

O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, não nega as conversas, mas se esquiva do assunto para evitar maiores detalhes. "Para mim, no departamento de futebol, não chegou nada. Mas pode ser coisa do presidente, do Wallim [vice de futebol]... Até porque o Robinho é um caso diferente, precisamos tratar do marketing. Vamos aguardar. Se tiver algo concreto, falaremos a vocês [imprensa]", disse o dirigente.

Flamengo

E, de fato, é a alta cúpula que trata do assunto. Líderes do grupo que venceu as eleições e irá comandar o Flamengo nos próximos três anos, Luiz Eduardo Baptista, que será o vice-presidente de marketing, e Flávio Godinho, futuro vice de relações externas, comandam as conversas ao lado de Wallim Vasconcellos.

DIRIGENTE DO MILAN ESTÁ NO BRASIL

Adriano Galliani (foto), vice presidente do Milan, chegou ao Brasil para negociar Robinho e Pato

Após enviar um empresário à Itália para uma sondagem, Wallim, Godinho e Baptista agora tratam diretamente com Adriano Galliani, vice de futebol do Milan. O dirigente do clube italiano chegou ao Rio de Janeiro na manhã da última segunda-feira e se reuniu com os três dirigentes cariocas na parte da tarde.

A conversa foi proveitosa e as partes não esconderam o otimismo por um acerto. Nesta terça, será a vez de Robinho participar pessoalmente da rodada de negociações. O atacante do Milan, que passa férias em Santos, é aguardado no Rio de Janeiro para conversar com Galliani.

Procurados para comentar oficialmente o andamento das negociações, Wallim, Baptista e Godinho não retornaram os contatos da reportagem do UOL Esporte.

Em entrevistas à imprensa europeia, Galliani já havia revelado que não viria à capital fluminense apenas para passar as festas de fim de ano, como sempre faz, mas também para trabalhar.

E nem mesmo o Natal impede as atividades do cartola europeu. O Flamengo, porém, não é o único clube que conversa com Galliani. O Santos, que pretende repatriar Robinho, também mantém contatos, além do Corinthians, que trabalha junto ao vice do Milan para contratar o atacante Alexandre Pato.

Galliani 'carioca'

Adriano Galliani já é um personagem conhecido das negociações de final de ano do mercado do futebol brasileiro e, principalmente, carioca. Na virada de 2010 para 2011, ele foi um dos protagonistas da novela envolvendo a transferência de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo. Desta vez, porém, ele e os rubro-negros cariocas esperam uma negociação mais rápida.


Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário