segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A FESTA DE SANTA LUZIA COMEÇA HOJE EM MOSSORÓ/RN

Festa de Santa Luzia será aberta hoje no adro da Catedral com diversas novidades

Imagem_de_Santa_Luzia_2
Encontrar rosas em caminhos onde a desconfiança e pessimismo só veem espinhos. É com esse sentimento que tem início hoje, 3, com o tema "Ver com os olhos da Esperança", mais uma edição da maior manifestação religiosa da região: a Festa de Santa Luzia.

Este ano, a programação do evento, organizado e executado pela Catedral de Santa Luzia, apresenta uma série de novidades. Entre elas, a mais impactante diz respeito à mudança no tradicional trajeto da procissão de encerramento da Festa. A descida da avenida Presidente Dutra será adotada pela Igreja, sendo que a concentração do dia 13 de dezembro ocorre no Mosteiro de Santa Clara de Assis, no bairro Dom Jaime Câmara, a partir das 17h. De lá, os fiéis seguem pela avenida Erondina Cavalcante, Presidente Dutra, encerrando a caminhada na Catedral.

Outra novidade da Festa é o incentivo à Doação de Córneas, campanha realizada através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Regional Tarcísio Maia.

A abertura oficial da Festa acontece às 19h30 de hoje, no adro da Catedral de Santa Luzia. Na sequência, às 21h será realizado um show musical com Waldonys e Banda, celebrando o centenário de Luiz Gonzaga.

A programação religiosa será realizada de 4 a 13 de dezembro, com missas (6h),noveninha (9h), novenas (16h e 19h30), confissões individuais (7h às 12h e das 14h às 16h) e Adoração ao Santíssimo Sacramento (12h às 15h). Antes das novenas, será rezado o Luzeiro de Santa Luzia, criado pelos padres Ricardo Rubens e Carlinhos, com finalização do padre Walter Collini.

Ao longo da Festa, em sua programação social, a coordenação disponibilizará uma praça de alimentação, montada na praça Dix-sept Rosado, que contará com restaurantes da cidade e música ao vivo. Paralelamente, no largo Monsenhor Huberto Bruenning terá shows com bandas católicas. 

Destaques da festa sociorreligiosa

*Oratório de Santa Luzia, de 05 a 13/12, após a Novena da noite, no adro da Catedral;
*Atrações Culturais e Shows Artísticos, no adro da Catedral de Santa Luzia;
*Oratório de Santa Luzia- de 05 a 13/12, após a Novena da noite, no adro da Catedral de Santa Luzia;
*Alvorada de 04 a 12/12, às 5h30, na Catedral;
*Shows com bandas católicas;
*Cirandinha – recreação para crianças, durante as noites do novenário ao lado da Catedral;
*Leilão da Festa – 07 e 08/12, após a Novena da noite, no Largo Monsenhor Huberto Bruening.
*III Pedalada de Santa Luzia- 08/12, saída 16h , na Matriz do Alto da Conceição retornando à Catedral;
*4ª Edição do AFLAM na Praça, dia 05/12, às18h30, no adro da Catedral de Santa Luzia. Evento da Academia Feminina de Letras de Artes Mossoroense;
*VIII Corrida de Santa Luzia- 09/12 saindo às 7h, da Catedral de Santa Luzia;
*IV Motorromaria de Santa Luzia- 12/12, após a Novena das 19h30, concentração em frente ao colégio das Irmãs.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário