quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

18ª FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO - FIART

Feira Internacional de Artesanato chega a 18ª edição registrando crescimento constante

             Foto: Divulgação
Evento acontece no período
de
 18 a 27 de janeiro de 2013.
Um dos eventos mais significativos do calendário turístico do Rio Grande do Norte, a Fiart – Feira Internacional de Artesanato, chega a sua 18ª edição, no período de 18 a 27 de janeiro de 2013, registrando crescentes índices de aprovação em todos os níveis e, aumento do público visitante, proporcionando assim mais dinâmica e brilho ao verão na capital potiguar, além de incrementar a renda de cerca de mil artesãos, distribuídos por 385 estandes.

A 18ª Fiart acontece no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, apresentando em sua programação, a venda de produtos artesanais do Rio Grande do Norte e de todas as regiões do Brasil, além de países confirmados como Indonésia, Senegal, Filipinas, Índia, Equador, Paquistão, Palestina, Marrocos, Emirados Árabes, Itália, Peru, Argentina, Bolívia e Turquia.

Gastronomia, seminários, exposições, concursos e uma variada programação cultural também integram o evento, que apresenta como tema, “Talento e sensibilidade para moldar o futuro”.

O coordenador do evento, empresário Neiwaldo Guedes, lembra que a Fiart é conhecida por ser o motor da economia nas férias e, acredita que vai conseguir aumentar o fluxo de setenta mil visitantes obtido na edição 2012, “trabalhamos para que possamos ter mais visitantes, proporcionando ao povo do Rio Grande do Norte e turistas que nos visitam, uma boa impressão do verão por aqui. A Fiart é muito plural e interessante, com grande foco na cultura, através da realização do Salão do Artesanato Potiguar, do Salão dos Mestres, Festival de Danças Folclóricas, Prêmio Vitrine do Artesanato e, até a presença de tribos indígenas com sua cultura diferenciada”.

Pesquisa da Smart realizada anualmente registra satisfação do público em torno de 76,25%, com a Fiart movimentando aproximadamente R$ 5.700 mi com a venda de produtos e a promoção do artesanato.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, SEBRAE/RN, Prefeitura da Cidade do Natal e do Programa do Artesanato Brasileiro, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), sendo uma realização da Espacial Eventos.



FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário