A Secretaria Estadual de Tributação (SET) anuncia que a redução no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2013 será de 10,5%. A redução é decorrente da depreciação dos veículos no mercado em consequência de uso.
Apesar da redução do imposto, o Governo deve arrecadar 11,5% a mais do que este ano por causa do aumento de veículos em circulação.
O IPVA é um imposto devido à Secretaria de Tributação, que fixa seus valores e gerencia o seu recolhimento e aplicação. Dúvidas e problemas referentes a esse imposto devem ser tratados diretamente com a Secretaria de Tributação.
O contribuinte tem duas formas de pagamento do IPVA: em cota única, até o dia do vencimento e com desconto de 5%, e em três cotas, sem desconto.
Além dos débitos pagos através do carnê, o proprietário deve também pagar as multas de trânsito. As notificações dessas multas são enviadas mensalmente para a residência do proprietário. As notificações acompanham as guias para pagamento das multas na rede bancária.
Os vencimentos das parcelas para o pagamento do IPVA são determinados de acordo com a numeração das placas dos veículos. Para placas de final 1, por exemplo, o primeiro vencimento é em 21 de março de 2012 – mesma data para quem for pagar a cota única.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Por: Regy Carte
Nenhum comentário:
Postar um comentário