NATAL - Cerca de 150 artesãos fizeram cadastramento para a participação na Feira da Árvore, evento tradicionalmente promovido durante o período natalino no bairro de Mirassol, onde fica a árvore de Natal.
Este ano, pela primeira vez, a feirinha de artesanato terá o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que já promoveu reunião para passar as primeiras orientações aos participantes.
Segundo o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Pedro Costa, a expectativa é de que a feira conte com a participação de cerca de 250 artesãos com suas bancas de comercialização de produtos.
O termo de parceria entre a Prefeitura do Natal e o SEBRAE foi assinado no último dia 4. Ela estabelece que o SEBRAE vai se encarregar de montar e administrar o Espaço SEBRAE Natal, contemplando os cerca de 250 artesãos atendidos pelo Programa Municipal de Artesanato.
A mostra e a feira de artesanato serão abertas no próximo dia 18, prosseguindo até 6 de janeiro, quando se encerra o chamado período natalino. O horário de funcionamento será das 16h às 22h. Os artesãos atendidos pelo programa municipal serão prioridades e contemplados com capacitação prévia feita pelo SEBRAE.
Nesta quinta-feira, 13, segundo Pedro Costa, o SEBRAE promoverá outra reunião, às 15h, desta vez com a participação de mais artesãos que devem se incorporar ao grupo. O encontro será uma sessão de orientação para o trabalho de comercialização dos produtos artesanais.
A Feira da Árvore já vem sendo realizada desde 2009.
Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário