quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

RESERVATÓRIOS DE ÁGUA DO SERIDÓ

Reservatórios que abastecem cidades do Seridó chegam ao nível crítico


Preocupante também a situação do Açude Marechal Dutra, o famoso Gargalheiras em Acari. De acordo com sua mais recente medição, seu volume está com apenas 6 milhões, 219 mil e 32 metros cúbicos d’água, o equivalente a 14% de seu volume total, que é de 44 milhões, 421 mil e 480 metros cúbicos.

Registros fotográficos feitos pelo Blog do Marcos Dantas, na tarde desta terça-feira (22), mostram a situação preocupante em que se encontra o reservatório, responsável pelos abastecimentos das cidades de Acari e Currais Novos.

Confira a situação dos demais reservatórios do Seridó, com medições atualizadas em 2014. As demais ainda estão desatualizadas com dados de 2013.

Passagem das Traíras – 4,96%
Cruzeta – 1,69%
São João do Sabugi – 9,20%
Itans (Caicó) – 10,98%
Zangarelhas (Jardim do Seridó) – 3,64%
Dourado (Currais Novos) – 0,81%

Perspectiva de inverno

Já a perspectiva do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta a probabilidade de 40% de chuvas dentro do normal para o semiárido, contra 35% abaixo da média nos meses de janeiro, fevereiro e março. A reunião foi realizada nesta terça-feira, 21, em Fortaleza, com especialistas de todos os Estados do Nordeste.


Do Blog de Marcos Dantas

FONTE
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário