terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O RN NAS ELEIÇÕES 2014

Wilma de Faria indica preferência por lançar nome para disputa pelo Senado Federal

Wilma coloca-se para o Senado

Vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) indicou ontem ao Jornal 96 da 96 FM, de Natal, que colocará o nome à disposição para uma disputa ao Governo do Estado.

A líder socialista disse que o desejo dela é uma vaga no Legislativo e que o eleitor potiguar a quer na disputa majoritária. Em outras palavras, escancarou a preferência pelo Senado. "O nosso projeto inicial era uma candidatura a deputado federal. As pesquisas mostram que o povo nos quer no Governo ou no Senado. Tenho dito desde o início que preferia o Legislativo porque já ficamos um tempo significativo na Prefeitura e do Governo", explicou.

Questionada se iria disputar o Senado, Wilma condicionou a posição dela na chapa majoritária às circunstâncias políticas. "Isso vai depender muito das alianças. Estamos conversando com muitos partidos em busca de uma aliança para recuperar o nosso Estado", destacou.

Sobre a candidatura ao Governo de Fernando Bezerra definida pelo PMDB, Wilma desconversou. Limitou-se a afirmar que está com o diálogo aberto com os líderes da agremiação. "Essa conversa existe e já houve diálogos iniciais em função da situação administrativa do Estado. A preocupação de todos com as notícias. Isso é uma preocupação de todos e isso pode nos unir", acrescentou.

Conforme Wilma, o PSB deve se definir até o dia 30 de abril. Ela disse ainda que independente da aliança formada haverá um palanque para o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) pedir votos nas eleições presidenciais. "É claro que o PSB terá um palanque para a eleição presidencial. O governador já deixou muito claro que a posição do PSB não seria verticalizada, mas deveria ser levada em consideração a formação de uma identidade ideológica", acrescentou.

Sobre o Governo Rosalba Ciarlini (DEM), Wilma disse que a administração atual é caótica. "A nossa grande preocupação hoje é com a situação que o Estado está vivendo. Há falta de preparo e capacidade de gestão e planejamento. Estamos diante de um caos", acrescentou.
  
Já com relação a possível candidatura do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), ao Governo, Wilma lembrou que ele tem um acordo para apoiá-la este ano. "Nós unimos esforços num momento difícil para a nossa cidade. Fui ser vice para somar e para ficarmos juntos para 2014, inclusive é um compromisso dele conosco", destacou.


 Por Redação do

Nenhum comentário:

Postar um comentário