terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O PRÊMIO "BOLA DE OURO" VAI PARA...

Imprensa mundial destaca Bola de Ouro de CR7

Em seu país, os jornais “Record” e “A Bola” citam a emoção do meia-atacante do Real Madrid ao receber o prêmio
Jornal “A Bola” destaca "lágrimas de ouro" de CR7
Com sua segunda Bola de Ouro nas mãos, Cristiano Ronaldo dominou as principais manchetes da imprensa esportiva mundial nesta terça-feira. A exaltação ao português do Real Madrid se deu principalmente no seu país, por meio dos jornais “Record” e “A Bola” – ambos destacando a emoção do meia-atacante ao receber o prêmio.

Na França, o ”L’Equipe” utilizou um termo comum em coberturas da Volta da França de Ciclismo: 'sommet' (‘topo’): “Cristiano volta ao topo”, afirmou. Já na Itália, a “Gazzetta dello Sport” relembrou a rivalidade com o argentino Lionel Messi. “Depois de quatro anos de domínio absoluto, acaba a era Messi”.

Na Alemanha, o “Bild” também teve espaço para “lamentar” a derrota do francês Franck Ribery, do Bayern de Munique. Já o “The Guardian”, da Inglaterra, preferiu exaltar CR7, ex-camisa 7 do Manchester United. “Cristiano, coroado com a Bola de Ouro depois de uma temporada estelar pelo Real Madrid”.

A “ESPN”, nos Estados Unidos, destacou o choro de CR7 ao conquistar a Bola de Ouro. “Sua reação explica o quanto lhe importava esse prêmio”, disse. Já argentino “Olé”, claro, tratou de exaltar o seu compatriota e dar uma leve cutucada no português: “Messi 4 x 2 Cristiano Ronaldo”.


"Olé" dá uma cutucada no português.Foto: Reprodução
Da Redação esportes@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário