DEM decide que foco da eleição é chapa proporcional
Dos 59 votos registrados, 45 foram a favor da chapa proporcional, 10 pela majoritária, 1 voto em branco, 1 nulo e 2 abstenções.
Ricardo Júnior/Nominuto
Dos 59 votos registrados, 45 foram a favor da chapa proporcional,
10 pela majoritária, 1 voto em branco, 1 nulo e 2 abstenções
|
O Democratas decidiu que o foco das Eleições 2014 é a chapa proporcional. Com 45 votos pela chapa proporcional, 10 pela majoritária, 1 voto em branco, 1 nulo e 2 abstenções, totalizando 59 votos, o presidente estadual e nacional da legenda, senador José Agripino Maia disse que os números falam por si só. “A maioria optou pela proporcional. Nesse contexto a executiva vai homologar a deliberação no diretório estadual e encaminha para recomendação nacional do partido”, destaca José Agripino.
A reunião do diretório estadual do Democratas, ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), contou com aproximadamente 60 pessoas que lotaram a sede do DEM e dividiu opiniões sobre a reeleição da Governadora Rosalba Ciarlini que chegou a apresentar uma proposta, mas segundo ela, não foi bem aceita.
Rosalba defende que o direito à reeleição é um direito que me assiste a ela. No discurso que proferiu na abertura da reunião, Rosalba falou que tem firmeza para defender o partido e no momento mais difícil jamais abandonou o DEM. "Propostas surgiram e por lealdade e respeito ao DEM eu fiquei", disse aos filiados da legenda.
Em reposta ao direito à reeleição da governadora, referido por Rosalba aos jornalistas, José Agripino Maia comentou que "direito é direito". O presidente estadual do DEM informou que tentou articular um arco de alianças em torno da governadora, mas não obteve êxito.
O ex-deputado federal Ney Lopes de Souza e filho dele, ex-vereador Ney Júnior, abandonaram a reunião do diretório estadual do DEM.
Segundo Ney Lopes, a votação do diretório está ocorrendo em desrespeito ao estatuto da legenda. "O diretório do DEM está decidindo hoje uma espécie de 'cassação branca' da governadora Rosalba. E com isto eu não concordo", declarou o ex-deputado.
A governadora Rosalba Ciarlini também abandonou a reunião do diretório estadual do Democratas. Para filiados ao DEM, o gesto de Rosalba pode representar que seu grupo vai levar a proposta de reeleição à convenção partidária neste mês de junho.
O deputado estadual Getúlio Rego, um dos defensores da proposta de reeleição de Rosalba, disse que o "momento é de calar".
Leonardo Rego disse que o intuito da reunião era gerar um indicativo para convenção partidária que vai acontecer, possivelmente, dia 15 deste mês.
Para a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, a reunião foi um processo democrático que ouviu todos os lados envolvidos.
Por Diógenes Dantas e Gerlane Lima
FONTE
POSTADO POR
Nenhum comentário:
Postar um comentário