Com gols de Neymar e Oscar a seleção se destacou na estreia da Mundial de 2014.
Foto: AP Photo/Felipe Dana
Com gols de Neymar e Oscar a seleção se destacou na estreia da Mundial de 2014 |
O jogo de abertura da Copa do Mundo começou tenso na Arena Corinthians, em São Paulo. O time adversário da Seleção Brasileira abre o placar com gol contra de Marcelo.
Olic arranca livre pela esquerda, cruza de canhota e a bola passa por toda a zaga, até Marcelo desviar contra o próprio gol. 1 X 0 para os croatas.
Pouco tempo depois, o atacante Neymar empatou o jogo em 1 a 1 para o Brasil aos 28 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu a bola de Oscar e bateu no canto esquerdo do goleiro croata. A reação do time brasileiro começou após o gol contra do lateral Marcelo, aos 10 minutos do primeiro tempo.
O atacante Neymar marcou mais um gol para seleção brasileira e virou o placar para o Brasil, que vence a Croácia por 2 a 1, na primeira partida da Copa do Mundo. Neymar cobrou pênalti, após falta sofrida pelo atacante Fred. Ele bateu no canto esquerdo do goleiro croata, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
No começo do segundo tempo, o Brasil voltou a enfrentar dificuldades para conseguir passar pela defesa da Croácia. Antes do pênalti, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari fez duas alterações O meio-campo Paulinho foi substituído por Hernanes, e Hulk deu lugar o atacante Bernard.
Aos 38, o árbitro deu falta de Olic em Júlio César em um lance que acabou em gol. Dessa vez, porém, a marcação foi correta.
Aos 45, Ramires, que entrara no lugar de Neymar, rouba a bola em dividida, passa para Oscar que, com um chute certeiro, de bico, e de fora da área, fez 3 a 1.
Seria um exagero afirmar que a vitória foi injusta, mas não convenceu. Quem sabe o time pode melhorar para a próxima.
O próximo jogo do Brasil será no dia 17 de junho, contra a seleção mexicana, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 CROÁCIA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/6/2014,
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toshiyuki Nagi (JAP) e Toru Sagara (JAP)
Gols: Marcelo, contra, aos 11'/1°T; Neymar, aos 29'/1°T, aos 25'/2°T e Oscar aos 45'/2°T
Cartão amarelo: Neymar (Brasil), Lovren e Corluka (Croácia)
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes, aos 15'/2°T) e Oscar; Hulk (Bernard, aos 22'/2°T), Neymar (Ramirese, aos 41'/2°T) Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic (Brozovic, aos 17'/2°T) Kovacic e Modric, Perisic; Olic e Jelavic (Rebic, aos 35’/2ºT). Técnico: Niko Kovac.
Da redação do
POSTADO POR
Nenhum comentário:
Postar um comentário