terça-feira, 2 de julho de 2013

PARQUE DAS DUNAS DE NATAL/RN

Parque das Dunas de Natal é eleito 4° melhor parque do Brasil


O Parque Estadual das Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” foi eleito o quarto melhor parque do Brasil e quinto da América do Sul em uma pesquisa sobre as principais atrações de destinos turísticos ao redor do mundo. A premiação, que estreia neste ano, levou em conta milhões de avaliações e opiniões de viajantes que são usuários do site TripAdvisor.

Foram feitos rankings mundiais, por região e por país, que incluíram 1.263 pontos turísticos, parques, museus, parques de diversões e parques aquáticos vencedores. O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi eleito como o melhor do país, seguido pelo Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais, o Mangal das Garças, no Pará e o Parque das Dunas.

O Parque Estadual Dunas do Natal foi criado em 1977 como a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte, o Parque das Dunas está localizado em Natal e possui uma área de 1.172 hectares. A unidade foi criada com o propósito de assegurar a preservação e conservação dos ecossistemas de dunas e mata atlântica.

Reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira, o Parque das Dunas é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, exercendo fundamental importância para a qualidade de vida da população natalense, contribuindo tanto na recarga do lençol freático da cidade, quanto na purificação do ar.

Veja os cinco primeiros colocados do Brasil e da América do Sul, de acordo com a pesquisa.


Os Melhores Parques
América do Sul
Brasil
1° - Parque Ibirapuera (São Paulo, Brasil)  
1° - Parque Ibirapuera (São Paulo)
2° - Parque General San Martín (Mendoza, Arg)
2° - Parque Estadual do Ibitipoca (Lima Duarte)
3° - Parque Estadual do Ibitipoca (Lima Duarte, Brasil)
3° - Mangal das Garças (Belém)
4° - Mangal das Garças (Belém, Brasil)
4° - Parque das Dunas (Natal)
5° - Parque das Dunas (Natal, Brasil)
5° - Parque Tanguá (Curitiba)

O prêmio é definido com base na qualidade e quantidade de avaliações e comentários de viajantes sobre as atrações em cada uma das categorias.

O ranking completo pode ser visto no seguinte endereço:http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Attractions-cParks-g294280
 


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário