quarta-feira, 24 de julho de 2013

LUTO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Morre o cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos aos 72 anos
                  AE
Dominguinhos morreu hoje, 
    aos 72 anos, em São Paulo
O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos morreu hoje, aos 72 anos, em São Paulo. O músico estava internado desde 13 de janeiro no Hospital Sírio Libanês, após ser transferido do Recife. Ele havia entrado em coma irreversível após apresentar um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca.

"Vamos tentar organizar um velório em São Paulo para que as pessoas possam se despedir dele, e depois levá-lo ao Recife para o enterro", afirmou Mendonça.

Dominguinhos, que lutava contra um câncer no pulmão, havia começado a fazer hemodiáse após "comprometimento da função renal", de acordo com o hospital. Durante a internação, ele respirava com auxílio de aparelhos e usou um marca-passo para controlar os batimentos cardíacos.

Em uma de suas últimas apresentações, no dia 13 de dezembro, o artista havia feito show em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, em Exu, no interior de Pernambuco.

Músico desde a infância, Dominguinhos foi, desde o início da carreira, incentivado por Gonzaga, que o consagrou como herdeiro artístico. 


Com informações da Agência Estado e Folha

VIA: Jornal  DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário