terça-feira, 2 de julho de 2013

CHUVAS E ALAGAMENTOS EM NATAL/RN

Chuvas intensas provocam transtornos em todas as regiões da capital potiguar

          Foto: Joana Lima
As pancadas de chuvas que atingem Natal nesta terça-feira (2), desde às 4h55, alcançando cerca de 110 milímetros até às 11h, segundo boletim da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram suficientes para alagar as principais vias e causar transtornos a motoristas e pedestres. De acordo com a Defesa Civil do Município, pelo menos 100 pontos de alagamentos foram registrados, com cerca de 70 áreas de risco, que estão sendo monitoradas.

Na Zona Sul de Natal, principalmente, nos bairros de Neópolis, na Avenida dos Pinheirais e em Candelária, na Avenida da Integração, o grande volume de água foi capaz de alagar pontos de ônibus, e ainda obrigando os veículos a trafegarem lentamente, em decorrência das sinalizações e acostamentos encobertos pela correnteza e rios que se formaram.

           Foto: Joana Lima
Ainda na Zona Sul, casos semelhantes foram registrados nas margens da Avenida Salgado Filho, especialmente, na altura do bairro de Potilândia, na subida para o viaduto do Quarto Centenário. O acúmulo de água foi suficiente para criar grandes poças e alguns veículos acabaram apresentando problemas mecânicos. Na Avenida capitão Mor Gouveia, os veículos e ônibus foram obrigados a buscarem vias alternativas diante da lagoa que se formou, principalmente, antes do cruzamento com a Avenida Jaguarari. Na Avenida Dr. José Gonçalves, por trás do Nordestão da Avenida Salgado Filho, parte da via ficou completamente alagada, inclusive, praticamento encobrindo um veículo estacionado no local.

                Foto: Joana Lima
Na Zona Norte, as Avenidas Felizardo Moura e João Medeiros Filho apresentaram vários pontos de alagamento e o trânsito ficou bastante lento. Na Zona Leste, especialmente na altura do Mercado de Petrópolis e Praça Cívica, o fluxo de veículos também foi lento e intenso por causa das vias alagadas. Na Zona Oeste, destaque para o problema recorrente na Avenida Bernardo Vieira, próximo a linha do trem, alagando pontos de ônibus e criando “lagoas” que deixaram os veículos com risco de problemas mecânicos durante a travessia com volume de água que chegou a altura das portas.



Da redação em Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário