quarta-feira, 23 de abril de 2014

A SUCESSÃO PARA O GOVERNO DO RN ESQUENTA DE VEZ

Fábio garante: “Candidatura de Robinson Faria é prioridade para o PSD nacional”

Deputado federal do PSD acredita que a campanha será polarizada entre Henrique e Robinson Faria




O deputado federal Fábio Faria (PSD) afirmou na manhã desta terça-feira que o vice-governador Robinson Faria (PSD) não tem pressa na definição do palanque e que a candidatura a governador é uma prioridade nacional do PSD. Ele confirmou a intenção do PSD lançar Robinson ao governo. “A candidatura do vice-governador Robinson foi a primeira, há três anos que existe uma pré-candidatura lançada. O nosso partido tem a intenção de ter um candidato a governador, o presidente da nossa legenda nacional, o Gilberto Kassab, tem o Rio Grande do Norte como uma das prioridades para ele na chapa majoritária”, disse Fábio, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.

“Lógico que para isso acontecer nós precisamos fazer uma coligação onde nós possamos também eleger os nossos candidatos a deputados, nós temos também essa responsabilidade e o vice-governador como líder também está buscando isso”, declarou o parlamentar, destacando que a imprensa muitas vezes é apressada, mas, no caso do PSD, não há pressa. “Nós ainda não estamos nem perto ainda das convenções, que só serão em junho e nós estamos em abril”.

Fábio diz que “o tempo ainda está muito ao nosso favor e acho que não tem essa pressa de lançar logo uma chapa formada, onde muita gente ainda está conversando, os prefeitos estão conversando, os partidos estão conversando, as pessoas estão sentindo o que é que as cidades estão pensando e muita coisa está acontecendo ainda. Eu acho que não tem que haver ansiedade nesse momento para não errar. Acho que tem que ser feito tudo de forma bem serena, bem tranquila, acho que não tem essa pressa toda não”.

DIVISÃO

Fábio Faria acredita que o Rio Grande do Norte terá uma eleição acirrada, entre o atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e vice-governador Robinson Faria. “O Rio Grande do Norte é um estado que historicamente tem campanhas muito difíceis para o governo”, avaliou.

Para Fábio, há exagero no cálculo que aponta vantagem para determinado palanque. Segundo ele, se trata de uma eleição “firme”, em que, havendo dois lados, a população tenderá a votar equilibradamente. “Existe essa tendência quando você tem duas chapas que começam e as pessoas escolhem o seu lado, eles simpatizam com a chapa majoritária e acabam votando nos candidatos também que pertencem àquela chapa. Então o que falta é fazer também essa análise, fazer suposição de votação, quociente eleitoral”, declara.

De acordo com Fábio, as alianças só encerram em junho, havendo tempo para a montagem do palanque. “Lógico que essas alianças só serão formalizadas de fato em junho”, disse, acrescentando que o PT está fazendo pesquisas internas para finalizar a questão das coligações proporcionais. “Momento é de aguardar esse desfecho, porque uma coligação tem que ser homogênea, onde todos os deputados, tanto os do PSD quanto os deputados do PT, estaduais, federais, possam sair para a eleição motivados, com vontade, querendo participar da eleição e isso nós estamos buscando um consenso”.



Por Alex Viana
Repórter de Política

FONTE



POSTADO POR


Nenhum comentário:

Postar um comentário