Lusa é acusada de ter escalado Héverton de maneira irregular no empate com o Grêmio |
A Portuguesa não vai assistir calada à chance de queda para a Série B via tribunal. Quem garante é o vice-presidente de futebol do clube, Roberto dos Santos: “Tenho ouvido dizer que perderemos os pontos no STJD. Se isso acontecer, a Portuguesa recorrerá à Justiça Comum”.
A ameaça soa como uma afronta, já que Fifa e CBF não toleram que os clubes de futebol tentem se defender em outras esferas que não os tribunais esportivos.
“Mas não teremos nada a perder. Ou alguém acha que ter de jogar a Série B depois de fazer a campanha que fizemos é justo?”, indaga o vice-presidente da Lusa.
“Escreve aí: faremos o possível e o impossível para impedir o rebaixamento da Portuguesa”, complementa Roberto dos Santos, indignado com o advogado Osvaldo Sestário, que representava o clube na CBF.
“Ele não avisou da punição ao Héverton. Vamos pedir quebra do sigilo telefônico e o que for preciso para provar que não fomos comunicados por ele”, finaliza o dirigente.
Manobra jurídica
No que depender da Lusa, o caso Héverton não será julgado na próxima segunda-feira, como o STJD anunciou. O clube vai tentar adiar o julgamento com a justificativa de que seja realizada primeiro a apreciação do recurso que pede a diminuição da pena do atacante.
“Eles não podem julgar se a Portuguesa vai perder pontos por ter utilizado o Héverton antes de analisarem nosso pedido de redução da pena de dois jogos”, explica um dos advogados da Lusa.
FONTE
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário