terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DO COMÉRCIO

Lojas do comércio passam a funcionar até as 20h a partir de hoje

A partir de hoje as lojas do comércio varejista estenderão o horário de funcionamento até as 20h. Até a próxima terça-feira (exceto sábado e domingo) o expediente das lojas será das 8h às 20h, a fim de oferecer maior comodidade para os consumidores fazerem suas compras de Natal.
  
No sábado, 21, o comércio funcionará das 8h às 18h, e no domingo, das 9h às 14h. O horário especial faz parte do calendário do ciclo natalino do comércio que encerra na terça-feira. A partir do próximo dia 24, véspera de Natal, o comércio retoma seu horário habitual, das 8h às 18h.
  
O horário de funcionamento do comércio no fim de ano foi definido através de acordo entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom) e o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo). A mudança visa atender satisfatoriamente a crescente demanda no período e otimizar as compras de final de ano, considerada pelos lojistas a melhor data do ano para vendas.
  
De acordo com o Secom, no período do ciclo natalino, as empresas deverão fazer as divisões de turmas, com duas horas de intervalo para almoço, e as horas excedentes da jornada normal serão pagas como extras. Já os empregados estudantes ficam dispensados do cumprimento deste horário. O Secom alerta ainda que empresas devem pagar o valor da diária em dobro por domingo trabalhado.



Por Redação do

Nenhum comentário:

Postar um comentário