quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CARRO FUMACÊ EM PAU DOS FERROS/RN



Pau dos Ferros-RN: Carro fumacê voltou a circular no município

As ações realizadas pela Prefeitura só vão surtir o efeito desejado, se houver a colaboração efetiva da população

Desde as primeiras horas desta terça-feira, 26, começou a circular, em Pau dos Ferros, duas unidades do conhecido carro fumacê, que vão percorrer todos os bairros e ruas Do município.

CARRO FUMAÇÊ NAS RUAS DE PAU DOS FERROS/RN
Segundo a Secretária de Saúde, Tereza Mesquita, mais uma vez, é extremamente importante a contribuição da população, como por exemplo, para abrir as portas na hora da passagem do carro fumacê, inclusive portas dos quartos e movimentar objetos que possam servir de esconderijo do mosquito. Isto serve para facilitar a exposição deles ao inseticida.

Outra recomendação é com relação aos alimentos, que devem ser protegidos para evitar que sejam atingidos por partículas do inseticida. Também não deve ser permitido que as crianças corram atrás do veículo, como geralmente acontece, para evitar acidentes.

A presença dos veículos em solo pau-ferrense faz parte da estratégia montada pela equipe multissetorial da Prefeitura de Pau dos Ferros que, na última semana, realizou uma reunião, convocada pelo Prefeito, Fabrício Torquato, para traçar metas e ações para serem implantadas com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti.

Além do carros fumacê, que já estão em campo, ficaram definidos, no encontro, a continuação e aprimoramento da realização dos mutirões em todos os bairros da cidade como, também, o trabalho educativo e preventivo.

No entanto, o trabalho realizado pela Prefeitura não vai surtir o efeito desejado se não houver a colaboração da população. É muito importante a participação de todos na eliminação dos criadouros e evitando o armazenamento de água em recipientes abertos, bem como acúmulo de lixo, que pode ser mais um agravante e dificultar o contorno da situação. 



FONTE
 VI URSAP - Pau dos Ferros/RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário