domingo, 3 de março de 2013

VESTIBULAR UERN 2013


Mais de 14 mil candidatos farão provas do PSV hoje

Uern oferece mais de duas mil vagas para o certame
As provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) serão aplicadas hoje e amanhã, em Mossoró (Campus Central) e em todas as cidades onde a instituição tem campus avançados: Caicó, Natal, Assu, Pau dos Ferros e Patu. Ao todo, foram 25.850 inscritos, cerca de 10 mil candidatos desistiram das inscrições.

Por causa das provas, o reitor Milton Marques de Medeiros suspendeu as aulas nos turnos da manhã, tarde e noite desta segunda-feira (4).

Com 1.862 candidatos inscritos, o curso de Medicina mais uma vez lidera a concorrência geral com 143,23 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido é o de Direito (2º semestre) do Campus de Natal, com 47,05 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, aparece Odontologia, do Campus de Caicó, com 42 candidatos por vaga.

Entre os cotistas, o curso mais concorrido continua sendo o de Medicina com 31,3 candidatos por vaga, em segundo lugar aparece Odontologia (Caicó) com 20,9 candidatos por vaga e, em terceiro, Serviço Social com 18,39 candidatos por vaga.

Recém-criado, o curso de Ciência e Tecnologia teve 402 inscritos, sendo o segundo mais concorrido do Campus de Natal. Na concorrência geral, são 16,08 candidatos por vaga, entre os cotistas a concorrência cai para 7,68.

O cartão de inscrição do candidato que participará do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2013) continua disponível no site (www.uern.br/comperve). O candidato deverá conferir seus dados pessoais e o local onde fará a prova.

Ao imprimir o documento, já consta um espaço para a colocação da foto 3x4 recente.
 
Em Mossoró, o PSV será aplicado no Campus Central, na Faculdade de Medicina, Centro Supletivo Padre Alfredo Simonetti e nas escolas estaduais Jerônimo Rosado, Abel Coelho e Eliseu Viana.

Comperve orienta candidatos sobre o que levar durante os dois dias de avaliação na Universidade

Os candidatos devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta e lápis grafite, já o uso da borracha é opcional. É proibido portar aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos. Os candidatos que forem policiais não podem levar armas para os locais de prova.

A Comperve aconselha o candidato a deixar o celular em casa para não ter nenhum transtorno. 

Quem tiver que levar o celular deve tirar a bateria e colocá-la num saco. Também serão usados detectores de metais para identificar qualquer pessoa que tente usar equipamentos como pontos eletrônicos.

Os candidatos devem se deslocar aos locais de provas portando documento oficial com foto e o cartão de inscrição, que está disponibilizado no site www.uern.br/comperve.

Os gabaritos serão divulgados duas horas após a conclusão das provas no site da Uern, no endereço eletrônico www.uern.br/comperve.



Fonte:  Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário