quinta-feira, 7 de março de 2013

HRTM E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

HRTM realiza programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Programação do HRTM segue até dia 22 deste mês
O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), através dos Núcleos de Recursos Humanos, Estágio e Educação Permanente e Saúde do Trabalhador, promoverá uma vasta programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As atividades iniciam hoje, 7, no auditório da Faculdade de Medicina, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A programação começa às 14h, com um debate com o tema "Depressão ou Tristeza? O que fazer?", conduzido pelo psiquiatra Dirceu Lopes. Em seguida, a psicóloga Érica Pedrosa falará sobre "Autoestima: seu equilíbrio para viver melhor". E encerrando o dia, ocorrerá a apresentação do Coral Canto e Saúde, do HRTM. Na sexta-feira, 8, terá apresentações culturais pela manhã e à tarde.

Continuando a programação especial, na próxima quarta-feira, às 14h, terá a palestra "Alimentação saudável - não basta saber, é preciso alimentar-se com qualidade", sob a responsabilidade da nutricionista Ana Karina Dantas. Em seguida terá um debate sobre "Sedentarismo - Para viver mais e melhor, movimente-se", a cargo da educadora física Paula Gomes. As atividades serão realizadas na sala de reunião do Hospital.

No dia seguinte, às 15h, será discutido o tema "Violência Doméstica - Violência contra a Mulher", com Luzia Bessa, enfermeira do HRTM. Dando prosseguimento, no dia 15 haverá o espaço "Salão de beleza do HRTM", com a oferta de corte de cabelo, escova, limpeza de pele e maquiagem.

No período de 19 a 21 de março, das 13h30 às 17h, na sala de reunião, será realizada uma capacitação para os profissionais do HRTM sobre "Relações sociais de gênero e suas consequências para a saúde da mulher", ministrada pelo Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir, da Faculdade de Serviço Social, da Uern. Para encerrar as comemorações, no dia 22, será oferecida massagem de shiatsu.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário