quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PREFEITURAS PODERÃO FICAR SEM O REPASSE DO FUNDEB

Prefeituras podem ficar sem repasse do Fundeb após cortes do Governo, alerta Rogério Marinho


O contingenciamento de recursos anunciado esta semana pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT) atingirá, em cheio, o sistema educacional brasileiro. Isso porque, com a economia "emergencial", não haverá repasse de complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o conhecido Fundeb. As prefeituras do RN já teriam sido, inclusive, informadas da decisão.


Diante da informação, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) procurou esclarecimentos juntos ao Ministério da Educação. Segundo o parlamentar, caso o fato realmente seja concretizado, representará uma "quebra do pacto federativo. É uma forma truculenta de se fazer política e um desrespeito aos municípios brasileiros".

"Quero aqui registrar a nossa indignação. O Governo tenta, dessa maneira, chantagear esta Casa para que se aprove a repactuação do déficit orçamentário causado pela incompetência, pela imperícia, pela imprudência de um governo que já está chegando ao fim", disse o parlamentar em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (01).


Assista ao discurso na íntegra no link https://www.youtube.com/watch?v=L7juktGnE3k.


FONTE
Logo

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário