quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MICROCEFALIA: DECRETADO ESTADO DE EMERGÊNCIA NO RN

Governo do RN decreta emergência após alta em casos de microcefalia

Governador Robinson Faria anunciou medidas contra o Aedes Aegypti.
Ministério da Saúde confirmou ligação da microcefalia com o zika vírus.

(Foto: Demis Roussos)
Governador anunciou medidas contra o Aedes Aegypti 
O governador Robinson Faria anunciou nesta quarta-feira (2) que o Rio Grande do Norte vai entrar em situação de emergência por causa do aumento de casos de microcefalia, que já chegam a 89 no ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública.

O decreto será assinado ainda nesta quarta. De acordo com Faria, o Executivo Estadual enviou uma solicitação de uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff para discutir a situação do estado com outros governadores do Nordeste. As medidas foram anunciadas em entrevista coletiva na Escola do Governo, em Natal.

A ideia é pedir a criação de um Fundo Nacional, a divulgação de uma campanha publicitária educativa, bem como a busca pelo apoio dos mais de 4 mil soldados do Exército do Estado para se unirem aos agentes de saúde contra os focos do mosquito, que causa doenças como dengue, zika e febre chikungunya.

Uma equipe de epidemiologistas do Ministério da Saúde chegou ao Rio Grande do Norte na semana passada para investigar os casos de microcefalia no estado.



Do G1 RN
Resultado de imagem para LOGO Do g1


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário