quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MOSSORÓ/RN: FESTA DE SANTA LUZIA 2015

Tradicional Festa de Santa Luzia tem início nesta quinta-feira
Resultado de imagem para Tradicional Festa de Santa Luzia DE MOSSORÓ/RNtem início nesta quinta-feira
Imagem/blog NASERRA
Inicia nesta quinta-feira, 3, a Festa de Santa Luzia 2015. A bênção do Santíssimo e a solenidade de abertura serão realizadas às 19h30. Depois, acontece o Show Mensagem com a cantora Maria do Rosário, que se apresentará no adro da catedral. Neste ano, a festa tem como tema “Em Luzia a luz de Jesus”. Segundo o padre Walter Collini, a expectativa da festa está em volta da temática que tem como objetivo mostrar o exemplo que Luzia deu para a comunidade cristã. “Luzia foi uma moça corajosa em um tempo que ser cristão era um crime; ela abdicou do casamento e doou sua vida a Cristo e sua herança aos pobres”, disse Pe. Walter.

No período de 4 a 12 na catedral de Santa Luzia, as missas acontecerão às 6h; as novenas serão às 16h e às 19h30.

À noite, de 4 a 13, serão realizadas também as apresentações culturais no adro da catedral, iniciando às 18h30, e após a novena será encenado o Oratório de Santa Luzia.

No sábado, 5, além da programação fixa da festa, será realizada, a partir das 15h, a 6.ª Pedalada da Luz, com saída e chegada na catedral de Santa Luzia. No dia 10, às 18h, acontecerá o Show Mensagem com o cantor Emanuel Stenio da Canção Nova, no dia 12, após a novena das 19h30, acontecerá a 7.ª Motorromaria da Luz. A concentração será na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), enquanto os devotos acompanham a motorromaria, no adro da catedral, após o oratório de Santa Luzia, será realizado o Show Mensagem com padre Nunes.

As atividades do 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, começarão à meia noite com a chegada da motorromaria, quando haverá a bênção das motocicletas e a 1.ª Missa da Festa. Ao longo do dia, haverá missas às 5h, 6h30, 8h, 10h, missa solene presidida pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana, 12h, 14h e 15h.

A procissão será às 17h, saindo da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Abolição II, com destino à catedral.

Dos eventos que foram divulgados na programação da festa, o único que não será realizado é a 11.ª Corrida de Santa Luzia, devido à falta de patrocínios para o evento.

A festa deste ano ainda conta com a participação dos dois frades que são guardiões do sepulcro de Santa Luzia em Siracusa, Ilha da Sicília.


FONTE
Logo

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário