quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A GUERRA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Ministro da Saúde diz que país tem perdido batalha contra mosquito da dengue

                        Antônio Cruz/ Agência Brasil
Marcelo Castro 
Ministro da Saúde
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta quarta-feira (16) que houve certa contemporização no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. "Não quero culpar ninguém. Não é esse o nosso objetivo. Mas temos 30 anos com a presença do Aedes aegypti no Brasil. Se o mosquito está vencendo essa batalha é porque não fizemos as ações que seriam necessárias para destruí-lo.", afirmou. 

Após participar de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Castro lembrou que o mosquito pode levar à morte em casos graves de dengue, provocar incapacidade, por meio de infecções por chikungunya, e a casos de microcefalia e de síndrome de Guillain-Barré, provocadas pelo vírus Zika.

"A verdade é que essa batalha o mosquito tem ganhado. Daí eu dizer que houve uma contemporização. Não estou dizendo que foi de A, B ou C. Na verdade, estou me referindo a nós todos, cidadãos e cidadãs brasileiros, que poderíamos ter nos empenhado mais no combate ao mosquito.", disse o ministro. 

Agência Brasil

FONTE
Resultado de imagem para logo da tribuna do norte

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário