sexta-feira, 11 de julho de 2014

PAGAMENTO DO PIS/PASEP

Pagamento do PIS/PASEP tem início na terça-feira

Imagem/blog naserra
Foi encerrado na última segunda-feira, o balanço de pagamentos do Abono Salarial referente ao exercício 2013/2014. Ao todo, 21,4 milhões de trabalhadores resgataram o benefício, totalizando R$ 14,4 bilhões pagos e uma taxa de cobertura equivalente a 95,03% de pessoas cadastradas. O valor pago foi de R$ 724,00. O calendário para o exercício 2014/2015 será aberto na próxima terça-feira, 15, com a liberação de recursos para os nascidos nos meses de julho, agosto e setembro.
  
O Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Aldemir Sousa, informou à reportagem do jornal O Mossoroense que até o final desta semana divulgará os números referentes ao pagamento do benefício em Mossoró e região.
  
Tem direito ao Abono Salarial trabalhadores com dados informados na RAIS e que atendem às seguintes exigências: ser cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; ser cadastrado no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público durante, 30 dias, ao menos, no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/PASEP (empresas cadastradas no CNPJ) e tenha recebido até dois salários mínimos mensais no ano anterior.

Trabalhadores inscritos no PIS sacam o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Pessoas inscritas no PASEP recebem no Banco do Brasil com a apresentação de documento de identificação e o número de inscrição no PIS/PASEP.


POR REDAÇÃO DO


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário