quarta-feira, 4 de maio de 2016

TÍTULO DE ELEITOR - FIM DE PRAZO

Prazo para solicitar e transferir título de eleitor acaba nesta quarta-feira(04)
 (Foto: TRE).
Para requisitar um novo título de eleitor, é necessário 
apresentar comprovante de residência e documento oficial 
com foto 

Termina nesta quarta-feira, 04 de maio, o prazo para os eleitores tirarem o título de eleitor e realizarem a transferência de domicílio eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os cartórios eleitorais funcionam das 8h às 14 horas. Já as eleições municipais acontecem no dia 02 de outubro.

O prazo para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitarem seções especiais com acessibilidade também termina nesta quarta-feira.

Para requisitar um novo título de eleitor, é necessário apresentar comprovante de endereço e documento oficial com foto. Aqueles que completarem 16 anos até o dia 02 de outubro estão aptos obter o título de eleitor, porém, somente pessoas maiores de 18 anos são obrigadas a votar.

Aqueles que desejam mudar o local de votação, seja de uma cidade para outra ou até mesmo de sessões dentro da mesma cidade, devem apresentar a mesma documentação listada acima, além do título de eleitor. No entanto, é preciso morar há, no mínimo, três meses no novo endereço para poder fazer a mudança.

Já os eleitores que desejam regularizar a situação com a Justiça Eleitoral deverão pagar multa que varia de acordo com a quantidade de eleições que deixou de votar ou justificar o voto.

Todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte elegerão prefeitos e vereadores nas urnas em outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral do RN disponibiliza lista com os telefones dos cartórios eleitorais do Estado para esclarecer dúvidas dos eleitores.



PorAna Paula Cardoso


FONTE
Resultado de imagem para logo do jornal o mossoroense


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário