quarta-feira, 18 de maio de 2016

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO IDIARN EM MOSSORÓ-RN

Paralisação dos servidores do Idiarn em Mossoró põe em risco área livre de moscas das frutas

Resultado de imagem para Paralisação dos servidores do Idiarn em Mossoró põe em risco área livre de moscas das frutas
Imagem/blog NASERRA
Servidores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) promovem nesta quinta-feira, 19, uma parada de advertência devido a desvalorização da categoria que estão sem PCCR, 6 anos sem reajuste salarial e péssimas condições de trabalho.

Além destes pontos, os servidores reivindicam melhorias nas condições de trabalho em especial nas barreiras zoofitosanitárias, aprovação do PCCR, concurso publico e adicionais como insalubridade e penosidade.

Em contato com a reportagem, o agente fiscal, Francisco Melo, disse que esta paralisação poderá pôr em risco a única área livre das moscas das frutas, onde é plantado as cucurbitáceas (melão e melancia). O risco é devido a uma auditoria que será feita por uma comitiva argentina que está nesta quarta-feira, 19, no estado do Ceará e na quinta realizará uma inspeção na área.

“Sem o controle o serviço fica vulnerável acarretando sérios riscos a área. Com a visita desta comitiva da Argentina aqui na nossa área eles vão verificar o processo de manutenção da área livre da mosca das frutas que envolve o processo de laboratório que coleta e faz o controle das moscas”, disse.

Ele ainda acrescenta que em caso de não aprovação dos argentinos gerará um grande problema de ordem econômica no Rio Grande do Norte. “Caso não haja a aprovação da Argentina, o estado deixa de aumentar o número empregos diretos e indiretos, além de repercutir negativamente nos Países que já exporta o melão do Estado. Essa vistoria é importante, pois se eles encontrarem qualquer vulnerabilidade um possível embargo aos produtos poderá ser feito pela Argentina e também Países europeus”.

A paralisação dos servidores do Idiarn começará a meia noite desta quinta-feira em todo o estado. Às 8 horas, eles vão se concentrar em frente a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e de lá vão seguir em comboio até a Barreira Sanitária, na BR 304, saída para Fortaleza, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Idiarn conta com 34 fiscais agropecuários entre veterinários, agrônomos, zootecnista, engenheiro de pesca e biológo e 37 agentes fiscais (técnicos em agropecuária).


FONTE
Logo


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário