quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ANDERSON "SPIDER" CAI NO ANTIDOPING

Anderson Silva nega uso de doping
O resultado da luta entre Anderson Silva e Nick Diaz poderá sofrer alterações. O UFC soltou um comunicado oficial anunciando que o testou positivo para drostanolona, um anabolizante. Ainda assim, a entidade não falou sobre nenhuma punição porque mais exames serão conduzidos pela Comissão Atlética de Nevada. Segundo a comunicado, o UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.

Buda Mendes
Anderson Silva afirmou que vai recorrer da decisão sobre doping
Na madrugada de domingo, Anderson Silva venceu Nick Diaz por decisão unânime dos árbitros após cinco rounds. Foi o retorno do brasileiro após a lesão sofrida no dia 28 de dezembro de 2013, quando perdeu para o norte-americano Chris Weidman por uma contusão na perna.

Após o anúncio do doping o diretor técnico da comissão atlética do MMA no Brasil, Márcio Tannure, conversou com o ex-campeão dos pesos-médios sobre o ocorrido. Tannure afirmou que “Spider” está chateado, mas que acredita em um erro do laboratório. “Anderson me disse que está bem desapontado e chateado, pois diz que não fez o uso dos esteróides. Spider vai pedir contra prova e acredita que só pode ter sido uma contaminação ou erro do laboratório. Ele completou dizendo para mim: “Tenho um histórico exemplar na minha carreira e não iria querer sujar a minha imagem” - disse o diretor, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.

O brasileiro foi flagrado pelo uso de metabólitos de drostanolona e androsterona, em exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro. Tannure ainda declarou que houve demora para a divulgação do resultado, que saiu após quase 30 dias. De acordo com o médico, o anúncio da análise deveria ter ocorrido antes da luta, o que motiva “Spider” a solicitar a contra-prova. “Não é o normal demorar tantos dias para que se divulgue um resultado, que demora em média de dez a 15 dias. Mas não significa o que pode acontecer. É mais um motivo para que a gente espere todos os procedimentos e contra-provas”, contou ele.

Nick Diaz, por sua vez, foi flagrado pelo uso de maconha em exame realizado após a luta. Essa é a terceira vez que o norte-americano tem a substância encontrada em seu corpo. Em 2012, ele foi flagrado após a luta contra Carlos Condit, enquanto em 2007 o meio-médio também atestou positivo, após ter sido derrotado por Takanori Gomi, pelo Pride.

Após seres pegos nos exames, Silva e Diaz serão julgados pela Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos.


FONTE

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário