terça-feira, 9 de setembro de 2014

EFEITO DAS CHUVAS EM NATAL/RN

Defesa Civil isola três casas e interdita terreno em Ponta Negra

Parte de uma escadaria que liga a rua da Praia à Avenida Erivan França caiu durante a madrugada desta terça-feira, 9, na praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. Além disso, na manhã de hoje, por volta das 9h30, dois postes de energia caíram nas proximidades do local. De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido, mas três casas precisaram ser isoladas e um terreno foi interditado. 

Magnus Nascimento / Celular
Escadaria cedeu na manhã desta terça-feira, 9, por causa das chuvas
Segundo informações de Eugênio Soares, diretor da Defesa Civil, não é possível, ainda, precisar o que motivou a queda de parte do muro da escadaria. No entanto, acredita-se que as obras de um estacionamento, ao lado da passagem, podem ter prejudicado o solo. Ainda não há confirmação se o proprietário do local possui autorização da Prefeitura para realizar a construção.

Os funcionários do estacionamento estavam no local, mas não quiseram falar sobre o assunto. A Defesa Civil interditou a área e não há previsão para liberação. O tráfego de veículos na avenida Erivan França segue normal, apesar de ter deslizado pequena quantidade de areia para a pista. 

Defesa Civil isolou casas na rua da Praia

A Defesa Civil isolou três casas na rua da Praia, em função da queda dos postes e por risco de desabamento do asfalto, que está com o solo cavado sob a parte inicial da escada. Os moradores não tiveram que deixar as residências, mas o fluxo de pessoas na região está sendo controlado até que a vistoria seja concluída. O fornecimento de energia elétrica está fragilizado, mas, até o momento, não é possível mensurar a quantidade de atingidos. 

De acordo com o tenente Jailton Cunha, do Corpo de Bombeiros, a situação é de risco e pode piorar se continuar chovendo. O primeiro poste caiu na entrada da escadaria e o segundo desabou na rua do Fogo. Ninguém ficou ferido e as estruturas não atingiram nenhuma residência.


FONTE


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário