segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CONTINUA A GREVE NA SAÚDE DE MOSSORÓ/RN

Em assembleia, servidores municipais da saúde decidem manter greve

Por unanimidade, servidores decidiram
 manter greve
(Foto: Cacau)
Em assembleia realizada na manhã de hoje, 22, os profissionais da saúde decidiram manter, por unanimidade, a greve iniciada no último dia 15. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e reuniu um grande número de participantes.

"Queremos uma proposta concreta, e não ações que provoquem a radicalização da greve, como tem ocorrido. Os servidores estão indignados. Para se ter uma ideia, durante o final de semana, um carro tipo Fiesta Sedan, de placas NNT 2774, circulou pelos equipamentos de saúde, recolhendo as faixas que fixamos nos locais”, destaca Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.

O cronograma de atividades do movimento paredista prevê, para amanhã, a realização de uma carreata pelas ruas da cidade. “A luta continua, e não será com ameaças, constrangimentos, que a Prefeitura vai conseguir nos intimidar”, afirma Marleide Cunha.

Na próxima quinta-feira, 25, o Sindiserpum promove uma assembleia, com o intuito de discutir a continuidade ou não da greve. “Chegaremos a um acordo, caso sejam apresentadas propostas concretas”, frisa a presidente do Sindicato.

Entre os pontos reivindicados pelos servidores saúde, estão a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), a mudança no cálculo do pagamento do adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde.


Por Maricélio Almeida


FONTE

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário