Parnamirim, mas não revela novo local
Decisão foi confirmada em reunião na manhã desta terça-feira (8).
Organizadora alegou 'dificuldades logísticas e operacionais'.
Carnatal deixou entorno da Arena das Dunas por causa de obras da copa |
O Carnatal 2013 não acontecerá mais no prolongamento da avenida Prudente de Morais, já em Parnamirim, na Grande Natal. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (8) pela Destaque Promoções.
Em nota, a organizadora do evento, no entanto, não anunciou o novo local para a micareta, considerada uma das maiores do país. O Carnatal chega este ano à 23ª edição e acontece de 5 a 8 de dezembro.
A mudança para Parnamirim, como anunciado no início do mês, foi necessária por conta das obras de mobilidade urbana que irão interditar o trecho onde a festa acontecia, no entorno da Arena das Dunas, em Lagoa Nova, zona Sul da capital.
O Carnatal tem que informar aos seus foliões que diante das dificuldades de logística e operacionais analisadas em reunião com o Ministério Público Estadual de Natal e Parnamirim, o evento agendado para os dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro não poderá acontecer no novo prolongamento da Avenida Prudente de Morais, como informado na última semana, em coletiva de imprensa.
Há, por parte da Destaque Promoções, o esforço contínuo em busca da resolução de todas as questões ainda pendentes a respeito do Carnatal; a redefinição do local do evento tornou-se a principal delas e impede, temporariamente, que os outros processos, como o início das vendas, por exemplo, avancem.
O que não pode ser tido como dúvida, mesmo com todas as outras que imperam atualmente, é a dedicação e empenho para realizar um evento, que indiscutivelmente, beneficia a cidade. A certeza de que a 23ª edição deve ser realizada é baseada nos dois últimos anos, quando o Carnatal passou por adaptações ao espaço onde originalmente era realizado e ainda assim pode contar com a alegria e fidelidade dos seus foliões.
Parnamirim
Na última segunda-feira, a Destaque Promoções anunciou que o novo percurso dos trios elétricos seria na avenida Prefeito Omar O'Grady, prolongamento da avenida Prudente de Morais, já em Parnamirim.
"A área escolhida para a realização do Carnatal deste ano tem uma condição espetacular para recebê-lo e com certeza teremos uma festa com o mesmo brilho e o mesmo sucesso das edições anteriores", disse, na ocasião, o diretor Gustavo Carvalho.
Ministério Público
O Ministério Público Estadual também emitiu nota à imprensa, onde informou que questionou a Destaque sobre o por que de a organizadora ter divulgado o local do evento "antes de obter licenças e autorizações dos órgãos competentes", o que, também segundo o MP, foi respondido pelo representante da Destaque "que a empresa realizou estudos internos que apontavam a viabilidade jurídica e operacional da realização do Carnatal no local".
Sobre os possíveis impactos que o evento poderia ocasionar ao ecossistema de Mata Atlântica, a nota afirma que a empresa justificou que "com toda a experiência acumulada na promoção do Carnatal tomaria as precauções necessárias em relação à segurança e demais aspectos ambientais".
"A audiência foi encerrada com a sinalização de que diante do pouco tempo para a realização do evento — marcado para o início de dezembro — a empresa precisaria analisar alternativa de local para realizar o Carnatal. Ainda no início da noite, após reunião com seus advogados, a Destaque Promoções, por meio de um dos seus sócios, informou ao Ministério Público Estadual, através de um de seus representantes ministeriais, de que não mais realizaria o Carnatal no prolongamento da Prudente de Morais, no bairro de Emaús. O MPRN solicitou a oficialização da desistência anunciada", complementa a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário