quinta-feira, 3 de outubro de 2013

BETINHO ROSADO PERDERÁ O MANDATO?

DEM vai pedir mandato de Betinho

Imagem/Google
O Democratas pedirá na Justiça o mandato do deputado federal Betinho Rosado. O presidente nacional da legenda, senador José Agripino Maia, disse que a definição da executiva nacional é pela busca do mandato do parlamentar potiguar. “A decisão (de requerer o mandato) já etá tomada. O caso agora está com a Assessoria Jurídica que vai entrar com o processo”, disse o senador José Agripino Maia.

Betinho Rosado, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, tentou deixar o DEM com a justa causa da Justiça Eleitoral. No entanto, o pedido foi recusado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em processo que teve como relator o ministro Castro Meira e contou também com o parecer negativo do Ministério Público Eleitoral. É exatamente o posicionamento do TSE que será usado pela Assessoria Jurídica do DEM como principal argumento para pedir o mandato de Rosado na Justiça Eleitoral.

Depois de naufragar na tentativa de deixar a legenda pelo qual foi eleito em 2010, Betinho Rosado anunciou a saída do DEM e o ingresso no Partido Progressista. Ao pedir o mandato do cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, o Democratas poderá beneficiar, caso consiga o pleito na Justiça Eleitoral, o suplente Rogério Marinho, principal líder do PSDB no Estado, que é o primeiro suplente da coligação.

O ingresso de Betinho Rosado no Partido Progressista foi resultado de uma estratégia montada junto ao presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira. A articulação do deputado federal naufragou com o projeto do deputado estadual Ricardo Motta, que planejava ingressar na ala pepista ao lado de outros quatro deputados estaduais (Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Gilson Moura e Gustavo Carvalho).

O grupo de Motta agora parte para a filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e deixa a ala de apoio ao Governo Rosalba, definindo-se agora como “independente”.

Pela ação do Democratas na Justiça Eleitoral e o racha entre Ricardo Motta e Rosalba Ciarlini, a filiação de Betinho Rosado no PP está sendo tratada ainda com muitos melindres. Uma mostra disso é o claro distanciamento do parlamentar da imprensa, neste momento. Desde a última sexta-feira a TRIBUNA DO NORTE tenta entrevistar o deputado federal sobre sua nova opção partidária. Mas ele não atende ao telefone celular e sua assessoria já avisou que ele “prefere não se posicionar” neste momento.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário