sábado, 19 de novembro de 2016

QUE POVINHO ABUSADO E SEM ESCRÚPULOS

Defesa de Lula pede prisão de juiz Sérgio Moro

A defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva apresentou na sexta-feira, dia 18, uma queixa-crime contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava-Jato. A representação contra o juiz foi protocolada pelos advogados de Lula e de sua família, Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, devido "à prática de abuso de autoridade" de Moro.

Foto: Roberto Parizotti / Cut 
e Pedro de Oliveira/ ALEP
O pedido da defesa do ex-mandatário foi divulgado na íntegra na página "A Verdade de Lula". "Na qualidade de advogados do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, sua esposa e filhos, ingressamos na data de hoje (18/11/2016) com queixa-crime subsidiária contra o agente público federal Sérgio Fernando Moro, em virtude da prática de abuso de autoridade", afirmam os advogados.


No pedido, os dois também dizem que Lula e sua família já haviam protocolado uma representação na procuradoria-geral da República pedindo "providências em relação a fatos penalmente relevantes praticados" pelo juiz na última quarta-feira (16).

De acordo com os advogados, os fatos dos quais Moro está sendo acusado são o de conduzir coercivamente o ex-presidente para prestar depoimento "privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente 6 horas", o da busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares em suas casas e locais de trabalho e da interceptação de telefonemas do ex-político, de sua família, de seus colaboradores e até de seus advogados e a divulgação dos diálogos para a imprensa.


FONTE
Resultado de imagem para logo do terra


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário