sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MAIS AUMENTOS

Petrobras poderá fazer ajustes de preços da gasolina mais de uma vez por mês

Companhia fará ao menos uma reunião mensal para avaliação de valores

Domingos Peixoto / O Globo
RIO - A Petrobras poderá fazer mais de um ajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel no mesmo mês, de acordo com a volatilidade dos preços internacionais do petróleo no mercado internacional. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo diretor de Refino e Gás da companhia, Jorge Celestino, durante conferência com analistas sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano.

De acordo com Jorge Celestino, a nova política de preços dos combustíveis da Petrobras prevê que pelo menos uma vez por mês se faça uma avaliação sobre o assunto. O executivo lembrou que agora existe uma gerência na companhia que analisa permanentemente o desempenho das vendas, do resultado econômico das suas operações que subsidia o Grupo executivo de Mercado de Preços para que faça suas análises.

— Então, em função da volatilidade, sim , pode ser feito mais de um reajuste no período de um mês — afirmou Jorge Celestino.

No último dia 9 a Petrobras anunciou uma redução nos preços da gasolina de 3,1% e do diesel em 10,4%, menos de um mês de ter feito a primeira baixa nos preços dos combustíveis desde 2009. Essas redução têm sido feitas porque os preços da Petrobras estavam muito acima dos preços internacionais, o que estava causando uma forte queda de suas vendas, beneficiando os concorrentes.

Na conferência com analistas a Petrobras apresentou em detalhes os resultados financeiros e operacionais. A companhia registrou um prejuízo de R$ 26,5 bilhões, o terceiro maior em um trimestre de sua história. O resultado negativo foi causado principalmente pelas baixas contábeis de R$ 15,6 bilhões em seus ativos.


POR 
RAMONA ORDOÑEZ


FONTE
Resultado de imagem para logo de o globo.com



POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário