segunda-feira, 25 de maio de 2015

MARTINS/RN: VEM AÍ "ARRAIÁ NA SERRA 2015"

Prefeitura prepara Arraiá na Serra 2015


A Prefeitura de Martins já está preparando o “Arraiá na Serra 2015”, que promete ser inesquecível para quem vier prestigiá-lo.

O evento já tradicional na região terá início no dia 13 de junho, com o Arraiá de Salva Vidas (Zona Rural), em que reunirá o melhor da cultura popular, com a valorização dos artistas e produtos da terra. O Arraiá é realizado, neste formato, desde 2013, por iniciativa da Prefeita Olga Fernandes.

Ela explica que o festival é executado com ajuda da própria população, uma vez que sua gestão, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, reúne-se com representantes das comunidades e a própria comunidade realiza o Arraiá.“O Arraiá na comunidade mantém acesa a chama das quadrilhas matutas, barracas com comidas típicas e muita animação. A organização desloca cinco jurados da cidade e eles decidem qual o melhor arraiá. Para isso, seguem critérios como organização, decoração, animação e quadrilha matuta. A Prefeitura investe em toda infraestrutura como palco, som, iluminação e artistas”, afirma a Prefeita Olga Fernandes.



Ainda de acordo com a Prefeita, por ser realizado nas comunidades, o Arraiá se torna uma forma de interação com os moradores da Zona Rural, que, muitas vezes, não participam de outros eventos na cidade. “O formato do evento consegue interagir e mobilizar toda comunidade, além de impulsionar o setor econômico, garantindo uma renda extra para os moradores”, disse.

Crescendo a cada nova edição, o Arraiá na Serra, vem se tornando um evento de proporção regional, atraindo público de todas as cidades circunvizinhas. A idéia é tornar o evento tão conhecido como outros já realizados como o Festival gastronômico e a Festa da Padroeira. “O Festival Gastronômico é um evento consagrado e abrange todo público potiguar e de outros estados. Por ser um evento desta magnitude, o município não tem condições financeiras para realizá-lo sozinho, sendo necessário o apoio do Governo do Estado e empresas privadas. A festa da Padroeira, a Prefeitura realiza e ainda oferece decoração natalina especial, em vários locais toda cidade. A festa religiosa tem início em dezembro, no dia 27 e término no dia 06 de janeiro”, declara.

Olga ainda declara que Martins é uma das cidades com maior potencial turístico do Rio Grande do Norte, pois dispõem de vários atrativos turísticos como as belas paisagens observadas dos Mirantes, os banhos em cachoeiras na época das chuvas, caminhadas em trilhas para quem gosta de "trecking", praticando "rappel" ou observando o perfil de Cristo numa majestosa pedra, museus históricos, cultural e arqueológico, pequena reserva florestal particular, engenhos de cana e casas de farinha na época de funcionamento; obras de artistas pintores, escultores e ceramistas, construções antigas ao estilo barroco, imagens portuguesas, sobrado com varanda em pedra de cantaria, cachoeiras, cavernas, o clima ameno que é um diferencial mercadológico, e muito mais.

“Estamos de braços abertos para receber a população do Rio grande do Norte e de outros estados em qualquer evento que a administração – Governo do Povo – venha realizar”, finaliza a chefe do executivo municipal.


Assessoria de Comunicação Social


FONTE
http://martinsdopovo.blogspot.com.br/

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário