sábado, 23 de maio de 2015

GREVE DOS SERVIDORES DA UERN

Servidores da Uern entram em greve por tempo indeterminado

Decisão foi tomada em assembleia (Foto: Luciano Lellys)

Professores e técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na manhã de ontem(22) durante assembleias promovidas por entidades sindicais de ambas as categorias.

Os técnicos-administrativos aprovaram a paralisação imediata das atividades. Já os docentes iniciarão a greve na próxima segunda-feira, 25, ratificando o posicionamento aprovado na última reunião dos professores.

A paralisação da Universidade ocorre devido ao não cumprimento do acordo salarial feito entre governo e servidores no ano passado. Em reunião realizada na noite de ontem, o governador Robinson Faria declarou que o estado estaria impossibilitado de conceder o reajuste de 12,035% pleiteado para este ano devido ao fato de o Estado estar no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante à tarde, professores da Universidade se reunirão para discutir a agenda de atividades para os próximos dias de mobilização.

 Por Adriana Morais


FONTE
Resultado de imagem para logo do jornal o mossoroense


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário