terça-feira, 3 de abril de 2018

SERÁ MELHOR?

Com Lula candidato, 'não haverá alternativa' a não ser intervenção, diz general

Para Lessa, se o STF deixar o petista ser candidato às eleições de outubro, a Corte estará agindo como 'indutor' da violência entre os cidadãos brasileiros

Com Lula candidato, caso o STF vote por seu 
habeas corpus, não há alternativa a não ser 
intervenção, diz general Lessa
Fernando Frazão/Agência Brasil - 6.6.16

O general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa fez uma declaração polêmica, nesta segunda-feira (2), sobre a possibilidade de termos Lula candidato em outubro. Afinal, Lessa afirmou que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) votar a favor do habeas corpus do ex-presidente nesta quarta-feira (4), a 'única saída' seria a implantação de uma intervenção militar no País. 

Isso porque, segundo o general, com uma decisão dessas, o STF estaria agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros e “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”. Para a hipótese de Lula candidato , então, Lessa defende a intervenção das Forças Armadas.

“Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá”, disse ele. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A declaração de Lessa engrossa as já crescentes manifestações de oficiais generais da reserva sobre a concessão de habeas corpus ao ex-presidente. Um dos generais a se manifestar foi Paulo Chagas, pré-candidato ao governo do Distrito Federal.

“Nosso objetivo principal nesse momento é impedir mudanças na lei e colocar atrás das grades um chefe de organização criminosa já julgado e condenado a mais de 12 anos de prisão que, com o respaldo desse supremo fortim (o STF), tem circulado livre e debochadamente por todo o território nacional, contando mentiras, pregando o ódio e a luta de classes”, escreveu Chagas.
Com Lula candidato ou não, crise será "resolvida na bala"

Na semana passada, Lessa já havia se manifestado com declarações enfáticas à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Na oportunidade, disse que haveria 'derramamento de sangue'.

"Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia". O general disse ainda que a crise atual brasileira provavelmente “vai ser resolvida na bala".

Ao jornal, o Exército informou que as declarações de Lessa representam apenas a “opinião pessoal” dele e que "pauta sua atuação dentro dos parâmetros legais balizados pela Constituição Federal e outras normas que regem o assunto".

O STF, por sua vez, disse que não se manifestaria sobre a afirmação de Lessa e de outros generais que expressaram sua opinião sobre as possíveis decisões da Corte. Seja Lula candidato ou não, a Corte não se posiciona sobre qualquer hipótese de intervenção militar.

Por
iG São Paulo

FONTE
Resultado de imagem para lodo do ig.com


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário