terça-feira, 13 de março de 2018

NO FIO DA NAVALHA

Lula estará na fronteira quando TRF4 deverá decidir sua prisão

O tribunal deverá julgar os recursos da defesa no próximo dia 26 de março, na primeira sessão após a volta do desembargador Victor Laus 

Lula estará em Foz do Iguaçu, enquanto 
TRF4 deve julgar seus recursos
Rafael Arbex/Estadão Conteúdo 

Amanhã ocorrerá a primeira sessão da oitava turma do TRF4 após o recesso do judiciário. 

Nada impede que os embargos declaratórios impetrados pela defesa do ex-presidente Lula entrem na pauta. Mas pelo andar da carruagem, o TRF4 deverá julgá-los apenas no dia 26 de março, quando o desembargador Victor Laus estará de volta das férias.

Ele, Gebran Neto e Leandro Paulsen formam a composição original da turma que condenou Lula a uma pena de 12 anos e um mês de prisão no dia 24 de janeiro.

Até o dia 26 de março, Laus será substituído pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, mas um julgamento,já amanhã, pode confirmar a ideia alardeada pelos petistas de que está havendo uma celeridade atípica em relação a Lula. Em um país tisnado por uma polarização extrema, qualquer fagulha é perigosa.

Assim, a decisão sobre a prisão de Lula deverá ficar mesmo para o dia 26, com o desembargador Victor Laus presente. Faz muito mais sentido para o senso comum que Lula tenha seus recursos apreciados por quem quer colocá-lo na cadeia.

Se, como tudo indica, os embargos forem rejeitados, o juiz Sérgio Moro, logo que receber o comunicado oficial, poderá expedir o mandado de prisão contra Lula, isso já no dia 27 de março. 

O curioso nessa história toda é que enquanto seu destino estiver sendo traçado em Porto Alegre, Lula estará participando de mais uma etapa da caravana pelo sul do País. 

Às 17 horas do dia 26 de março ele é a atração maior do Seminário Internacional da Tríplice Fronteira, em Foz do Iguaçu.


A distância entre Porto alegre 
e Foz do Iguaçu
Arte/R7
FONTE
Resultado de imagem para LOGO De r7


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário