terça-feira, 15 de setembro de 2015

PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ/RN

Ameaças de facções criminosas levam Presídio Federal de Mossoró a adotar medidas emergenciais de segurança


Equipe do Presídio Federal de Mossoró 
esteve em alerta no final de semana

Agentes penitenciários federais, lotados no Presídio Federal de Mossoró, e seus familiares estiveram em alerta e com a segurança reforçada durante o final de semana devido ameaças interceptadas pelo setor de inteligência da unidade prisional. Manobras emergenciais na segurança foram adotadas, inclusive com alguns familiares dos agentes sendo retirados às pressas de suas casas.

Segundo informações repassadas por uma fonte no Presídio Federal, a inteligência da unidade interceptou as ameaças através dos diversos canais de comunicação rastreados, que haveria atentados contra agentes penitenciários e seus familiares. As ameaças eram oriundas de outras regiões do país, onde existem ramificações criminosas ligadas aos líderes do crime, que cumprem penas atualmente em Mossoró.

"Diariamente recebemos ameaças vindo de toda a parte do Brasil, no entanto, durante o final de semana, algumas que foram interceptadas pela inteligência, davam conta que poderia se concretizar. Diante disso, a direção prisional resolveu adotar medidas de segurança para prevenir qualquer tipo de investida, que por ventura viesse a ocorrer", destacou um agente penitenciário.

Mesmo sendo um assunto de absoluto sigilo, a questão da segurança dos funcionários e familiares ligados ao Presídio Federal, constantemente ameaças são enviadas à unidade, que após filtrar a procedência e o grau de veracidade, adota ou não medidas emergenciais na segurança.

"Felizmente as ameaças enviadas ao Presídio Federal nesse final de semana não passavam de investidas falsas, pois após análises da procedência, verificou-se que se tratava de tantas outras, sem fundamento, que chegam diariamente, não só a Mossoró, mas em todo o sistema prisional federal", concluiu.

A reportagem do O Mossoroense tentou falar por telefone com o diretor do Presídio Federal a respeito das ameaças, mas foi informada que apenas o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) é que poderia se pronunciar sobre o assunto.

Atualmente o Presídio Federal abriga aproximadamente 120 líderes de facções criminosas vindos de toda parte do Brasil, inclusive do eixo Rio/São Paulo.



 Por Redação do
Resultado de imagem para logo do jornal o mossoroense


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário