quarta-feira, 16 de setembro de 2015

"PENEIRA" DO FUTEBOL NA REGIÃO OESTE DO RN

Sport Club do Recife segue exemplo e promove "peneira" na região Oeste


Potiguar Sinha em jogo defendendo a seleção do México.

A região Oeste do Rio Grande do Norte tem sido alvo do interesse de clubes de outros estados na busca de novos talentos para o futebol. Equipes de renome nacional, como Cruzeiro de Belo Horizonte-MG, Santos-SP e Vitória da Bahia, tiveram passagem recente pelo interior potiguar e alguns garotos foram garimpados e hoje trabalham em suas divisões de base.

Essa situação passou a despertar também o interesse de clubes da própria região Nordeste, de estados mais próximos ao Rio Grande do Norte. É o caso do Sport Club do Recife que agendou para o próximo domingo, 20, o início de um trabalho que terá desdobramento no interior potiguar.

Em contato com a reportagem do O Mossoroense, o ex-atleta e atual dirigente do Janduís Futebol Clube, Denys Derquian, confirmou o peneirão para domingo. "Será uma espécie prévia, já que o trabalho vai continuar nas cidades de Apodi e Pau dos Ferros", disse. De acordo com Denys serão avaliados em campo garotos nascidos entre os anos de 1998 e 1999.

Interior do RN é conhecido por revelar bons jogadores

O interior do Rio Grande do Norte tem revelado grandes jogadores, entre eles, o mossoroense Dequinha, tricampeão pelo Flamengo nos anos 1950. Mais recentemente o zagueiro Marcão revelado na Copa Oeste pela seleção de Caraúbas, o meia-atacante Júnior Xavier, atacante Cícero Ramalho, oriundos do Potiguar meia Alemão (Copa Oeste, Caraúbas), Souza, Sinha do Vale do Açu, seleção de Itajá na Copa Oeste e lateral Nonato, revelado pelo Baraúnas.

Estes foram jogadores que conseguiram projeção nacional e até internacional, em alguns casos. Citando o jogador Sinha, da cidade de Itajá, que defendia sua cidade na Copa Oeste, competição organizada pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM) que acabou jogando no México e defendendo a seleção deste país, inclusive em uma Copa do Mundo. De Mossoró, Cícero Ramalho jogou no futebol espanhol e na Turquia.



 Por Redação do
Resultado de imagem para logo do jornal o mossoroense

POSTADO POR
Resultado de imagem para blog naserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário