quarta-feira, 22 de abril de 2015

PMs DE VOLTA A FUNÇÃO REAL

Deputado pede retorno de PMs cedidos a órgãos públicos

            (foto: Divulgação)
Deputado Nélter Queiroz levou falta 
de policiais à Assembleia hoje
O deputado Nélter Queiroz (PMDB) pediu, em pronunciamento, hoje, na Assembleia Legislativa, devolução à Polícia Militar de parte dos policiais cedidos aos poderes Legislativo e Judiciário. O parlamentar afirma que a PM necessita de maior efetivo nas ruas para garantir a segurança da população.

“Sugiro a devolução ao Comando da PM dos policiais aptos a voltarem às ruas e que se encontram atualmente cedidos a esta Casa Legislativa, ao Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e ao Ministério Público. Os agentes têm que estar nas ruas promovendo a segurança pública em um momento tão delicado quanto o que estamos vivemos”, disse Nélter.

O parlamentar solicitou o apoio dos demais deputados para a devolução dos policiais lotados na Assembleia Legislativa e sugeriu à Mesa Diretora a realização de concurso público para a implantação da Polícia Legislativa.

“Temos que seguir os exemplos da Câmara e do Senado Federal e instituir no Estado a Polícia Militar Legislativa. Enquanto este projeto estiver sendo elaborado e apreciado, sugiro à Casa a contratação temporária de segurança privada”, afirmou o deputado.

Nélter solicitou ao Governo do Estado que seja enviada ao parlamento uma relação com os nomes de todos os policiais militares cedidos. O parlamentar pediu ainda que as demais entidades que possuam agentes à disposição devolvam parte desses policiais ao comando da PM.

Cessão

Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD) informou que o Rio Grande do Norte registra hoje cerca de 700 policiais militares cedidos ou em licença médica. O parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa devolveu recentemente dez agentes à PM, mas dispõe ainda de 55 policiais. Segundo Galeno, os dados são da Secretaria de Segurança Pública.

“A devolução destes agentes às ruas é uma reivindicação pertinente. Declaro o meu apoio à questão para fazer com que a Assembleia crie o seu próprio policiamento legislativo”, disse Galeno.

Os deputados George Soares (PR), Dison Lisboa (PSD), Albert Dickson (PROS), Márcia Maia (PSB), Kelps Lima (SDD) e Fernando Mineiro (PT) também declararam apoio às proposições de Nélter Queiroz. 

Aliás, Mineiro, líder do Governo na Assembleia, defendeu nova normatização para controlar a cessão de servidores públicos para outros poderes. O parlamentar defende que os custos com o servidor cedido passem a ser contabilizados pelo órgão que recebeu o servidor e não pelo órgão cedente, segundo a Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.



Por Regy Carte

FONTE
Resultado de imagem para LOGO DO JORNAL O MOSSOROENSE


POSTADO POR
Resultado de imagem para LOGO DO BLOG NASERRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário