quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CORREIOS DO RN

Trabalhadores dos Correios no RN aprovam proposta da empresa

          Ednilto Neves
No RN não houve paralisação dos
servidores dos Correios
Por ampla maioria, os empregados dos Correios no Rio Grande do Norte aprovaram no início da noite de segunda-feira, 16, a última proposta da ECT para fechamento do Acordo de Trabalho 2013/2014. Assim, os ecetistas potiguares unem-se aos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru e Rondônia, que já haviam aprovado a proposta e ontem assinaram o acordo.

A empresa propôs reajuste de 8%, com ganho real de 1,73% nos salários, e 6,27% nos benefícios. Haverá, também, o pagamento de vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro, e Vale-Cultura, dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo Governo Federal.

A fim de retomar o mais breve possível a normalidade dos serviços, em benefício da população brasileira, os Correios protocolaram ação de dissídio de greve junto ao Tribunal Superior do Trabalho para aqueles sindicatos que não aceitaram a proposta e mantiveram a paralisação.

SERVIÇOS

A rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços estão disponíveis - com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Tocantins e nos municípios de São José dos Campos, em SP e Vale do Paraíba, também em São Paulo. No RN não houve paralisação.

A ECT continuará aplicando medidas do seu Plano de Continuidade de Negócios para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda rede de agências, caso outros sindicatos venham aderir à paralisação.

Entre as ações, estão a realização de horas extras, mutirões para entrega nos fins de semana e deslocamento de empregados entre as unidades.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário