quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CAMPANHA ANTIRRÁBICA 2017



Sesap prorroga vacinação antirrábica no RN; a região do Alto Oeste atingiu apenas 61,43% de cobertura


Somente 43 dos 167 municípios do Estado (25.74%) atingiram a meta da cobertura vacinal mínima de 80% proposta pelo Ministério da Saúde. O número ainda pode ser ampliado, visto que 46 municípios não atualizaram os dados no sistema após o dia “D” realizado no dia 7 de outubro. Por essa razão, a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina será prorrogada até o dia 3 de novembro.

A data está sendo considerada como o prazo final para inclusão dos dados no SI-PNI, quando a campanha será finalizada. A atual situação epidemiológica da raiva no RN aponta para 16 animais diagnosticados laboratorialmente positivos para a doença, por esse motivo a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) reforça a importância de uma boa cobertura vacinal para evitar casos de raiva humana transmitida por cão ou gato. Outro lembrete da Sesap é que mesmo com o fim da campanha, a vacina continua disponível para os animais nos centros de controle de zoonoses ou secretarias municipais de saúde.

Na 6ª Região de Saúde, que é composta por 37 municípios do Alto Oeste do RN e cuja meta estimada é vacinar 63.341 animais, sendo 42.033 cães e 21.308 gatos, a cobertura atingida até o momento, segundo planilha emitida nesta quarta-feira, 11, é de 61,43%. Nesse universo, apenas oito cidades atingiram o alvo, com destaque para Martins com 90,14%. O pior índice é de Francisco Dantas com 11,06%. 

FONTE
 VI URSAP
Pau dos Ferros/RN 

POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário