quarta-feira, 12 de abril de 2017

VÉM AÍ "CHURRASCO DE JEGUE"

Abate de jumentos no Rio Grande do Norte deve ter início no próximo ano, diz jornal

          Foto: José Patrício/Estadão
A GBI Agronegócios e Comércio Ltda aguarda licença para ser o primeiro frigorífico especializado no abate de jegues no Brasil. A empresa pretende instalar o matadouro em Felipe Guerra. As informações são do jornal O Globo.

O grupo é formado por empresários e produtores locais. Ele apresentou a planta do frigorífico e pedido de licença na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Rio Grande do Norte.

O projeto prevê o abate de jumentos, produção da carne inteira ou em cortes, com aproveitamento da pele e do couro para subprodutos. Há intenção também do beneficiamento do leite da jumenta, que alcança grande valor.

O frigorífico teria capacidade para o abete de até 100 animais por dia. A expectativa é iniciar a venda para a China no ano que vem.

“O GBI já começou a recolher jumentos abandonados nas estradas e no campo, por enquanto, apenas no Rio Grande do Norte. Os animais vão para uma propriedade, passam por quarentena, são vermifugados e, quando o frigorífico estiver em operação, seguirão inicialmente para currais de pré-abate”, diz trecho da reportagem.

Confira matéria na íntegra aqui.


FONTE
Logo


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário