terça-feira, 19 de julho de 2016

ANVISA - SAÚDE

Anvisa suspende selante capilar e álcool em gel do mercado

Resultado de imagem para Anvisa suspende selante capilar e álcool em gel do mercado
Imagem/blog NASERRA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender a venda de todos os lotes do selante térmico capilar "Fine Hair", fabricados pela empresa Keros Indústria de Cosméticos Ltda. A resolução foi editada depois que a Anvisa comprovou que o produto era vendido sem registro, o que é proibido. 

A falta de registro junto à agência motivou a suspensão de venda de outros itens, como o álcool em gel 70% da Pilares da empresa Pilares Indústria, Comércio e Distribuição de Produtos de Limpeza Cosméticos Ltda. Nesse caso, a distribuição, a divulgação, a venda e o uso foram suspensos por não possuir registro, notificação ou cadastro na Anvisa.

Com isso, as empresas devem promover o recolhimento do estoque existente no mercado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Propaganda Irregular

A Anvisa ainda determinou a suspensão de todas as publicidades dos produtos fabricados pela empresa Flora Verde Cosméticos Naturais. As propagandas atribuem alegações de propriedades funcionais, de saúde ou terapêuticas não comprovadas e não permitidas pela Agência.


FONTE
Logo



POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário